Veganismo é apenas o começo


Freqüentemente em discussões que abordam a incoerência e imoralidade de quem se recusa a adotar o Veganismo, me deparo com comentários imorais ou bastante simplórios.

Os argumentos dessas pessoas, que por comodidade se recusam a parar de explorar e matar, são sempre (eu disse sempre!) patéticos.

Como exemplo: "mas quem é você para querer que os outros sejam veganos? você TAMBÉM mata! você anda na rua e pisa em formigas! você anda de carro e acaba por assim matar insetos, blah, blah, blah".

Opa! Que "belo" raciocínio, não? Ou não mata NADA (e morre, pois bichinhos também são mortos na colheita de muitos alimentos de fonte ética, também) ou mata MUITÃO (adeptos da dieta ovo-lacto-vegetariana) e ainda assim alega ética, choramingando quando ética lhe for cobrada.

Não! Veganismo não é o auge, não é o melhor a ser feito.

Veganismo é apenas o começo duma vida coerente e justa, é o primeiro (e obrigatório a qualquer um que alegue prezar pelos animais e seus direitos) passo, tão somente.

O caminho é longo e pode ser árduo... abdicamos de vícios, comodidade, paladar e até mesmo, muitas vezes, de uma vida mais social. No entanto, por mais complicada que possa a vida vegana a alguns ser, é somente abraçando essa causa, boicotando a exploração animal e lutando contra a cretinice-humana, que pode um ser humano começar sua busca por igualdade, amor e justiça.

Go VEGAN.

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 gado
0 ovelhas
0 coelhos
0

Esse é o número de animais mortos - desde que você entrou nessa página. Inclusos estão os animais mortos para o consumo da indústria da carne, leite e ovos. Viva a cretina gula humana! Não inclusos estão os bilhões de peixes e animais aquáticos mortos anualmente.